Geração / Fornecimento

GERACAO-FORNECIMENTO
  • Quando o tempo está bom, e o consumo é baixo, ocorre o Auto Consumo, e o que não é consumido internamente vira crédito de energia.
  • À medida em que o sol vai perdendo força, o consumo estará sendo complementado pela Concessionária de Energia, havendo desconto dos créditos acumulados.
  • De noite, o consumo total de energia elétrica é suprido pela Concessionária. Do uso serão descontados os créditos adquiridos ao longo do dia, e apenas o excedente será tarifado.

Documentação Legal / Órgãos Responsáveis

Após ter decidido instalar seu Kit Solar Nova Automação, é executado o projeto técnico, e toda a documentação legal será entregue à sua concessionária de energia elétrica, apenas assim o sistema será homologado e ativado. Toda essa parte burocrática é realizada pela nossa equipe, poupando filas e dor de cabeça. Após a aprovação será liberada a instalação.

Como calcular sua média anual de consumo

  • Reuna as últimas 12 contas de energia do seu estabelecimento;
  • Some o consumo mensal kWh de todas e divida o resultado por 12;
  • O mesmo será utilizado para contabilizar quantas placas são ideais para o seu caso.

FAQ

Sim! Os painéis tem capacidade de aguentar condições climáticas anormais, como chuvas torrenciais e granizo.
Seu Kit Solar Nova Automação pode ser financiado com qualquer uma de nossas Instituições de parceria financeira. Sendo elas: BNDES, Sicredi, PROGER Banco do Brasil, Santander, Construcard Caixa, Banco do Nordeste, Mútua e Banco Rural.
A estimativa mais comum é de que seu investimento se pague de 5 à 6 anos.
Tendo em mente que seu Kit Solar se paga de 5 à 6 anos, uma estimativa simples consiste em multiplicar sua expectativa de economia pelo prazo acima informado. Incluindo o acréscimo na energia elétrica de 10% a.a.
O ideal neste caso é entender a sua situação, nos encaminhando um e-mail com sua última fatura de energia elétrica poderemos descobrir este resultado.
Não. O preço apresentado é final, com taxas e encargos já inclusos.

Quer receber mais novidades?

Inscreva-se no nosso newsletter